Polícia Civil elucida latrocínio de bancário e prende envolvidos


O trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no sentido de elucidar a morte do bancário Jorge Costa Ferreira (57) – ocorrida em julho deste ano –, resultou nas capturas de dois envolvidos no delito. Um terceiro partícipe, menor de idade, já se encontra apreendido e o quarto comparsa do bando foi identificado e continua sendo procurado pela Polícia. De acordo com apurações, a vítima teve sua vida tirada pelos infratores em um latrocínio (roubo seguido de morte).
Os trabalhos policiais sobre o caso levaram os investigadores ao paradeiro de Francisco Bruno de Sousa Pacheco (24), que não possuía antecedentes criminais, e Matheus Santana Soares de Oliveira (22), que responde por roubo. Eles foram presos, respectivamente, nos bairros Rodolfo Teófilo e Parque Araxá. Ambos são apontados como envolvidos no crime, juntamente com um adolescente, que já se encontra recolhido, e o quarto comparsa, que é José Robson Soares de Oliveira (25), que responde a sete procedimentos policiais por crimes como roubo, dano e porte ilegal de arma de fogo, entre outros e é considerado foragido. Eles são os responsáveis pelo latrocínio de “Jorginho”, como era conhecido o bancário e sindicalista. O delito foi cometido na Rua Padre Mororó, no Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), no dia 19 de julho, e teve como objetivo a subtração do carro da vítima.
Francisco Bruno e Matheus Santana foram capturados em cumprimento a mandados de prisão por latrocínio e corrupção de menores. O suspeito que segue foragido, José Robson, também foi indiciado pelos crimes e, o menor, autuado em procedimento policial pelo roubo seguido de morte. De acordo com o delegado Leonardo Barreto, diretor da DHPP, as investigações foram desenvolvidas pela 4º delegacia da Divisão e as identificações e capturas dos infratores representam uma resposta eficaz da Polícia: “Destacamos que o trabalho policial, diante de um crime covarde, representa uma resposta positiva da Polícia Civil e vem a contribuir com o sentimento de justiça não só por parte da categoria dos bancários, mas de toda a sociedade cearense”.

Leonardo Barreto também reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar a localizar José Robson Soares de Oliveira. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, da DHPP, ou para o número (85) 99111-7498, que é o Whatsapp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário