Sindilimp-BA comemora 28 anos de existência e realiza festa dia 30 no Cais Dourado

No dia 2 de setembro de 1989, uma quarta-feira, deu-se início às 15 horas, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, no bairro de Nazaré, uma assembleia geral dos trabalhadores em limpeza urbana, asseio, conservação e jardinagem do estado da Bahia. A assembleia delibera pela fundação do O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) e elege a diretoria provisória.“Dessa data em diante nossa categoria constrói e fortalece a cada dia este importante instrumento de luta que é o nosso Sindicato. Desde a nossa fundação o Sindilimp-BA se caracterizou pela luta contra todas as formas de preconceitos, em especial o racial e de gênero. Fizemos que a sociedade nos respeite e valorize a importância social do nosso trabalho. Temos orgulho de trabalhar com limpeza e neste curto espaço de 28 anos muito fizemos e muito mais vamos fazer”, afirma a coordenadora geral Ana Angélica Rabello.
Ela destaca que o Dia Nacional da Trabalhadora e Trabalhador em Limpeza é comemorado no dia 16 de maio e a entidade sindical realizará uma homenagem especial. “A cada dia precisamos aumentar nossa autoestima, nossa unidade e nossa capacidade de lutar. A festa acontece no sábado (30), às 14 horas, no conhecido espaço de festas e shows Cais Dourado, Avenida Jequitaia, 102, Comércio. Teremos música da melhor qualidade, muita diversão e servirá também para melhor congregar e unir a nossa categoria. A festa é também um momento para lembrar a importância da atividade da categoria e os 28 anos do nosso Sindicato”.
Ana Angélica Rabello conclui afirmando que “enfrentamos, sim, tantos e diversos problemas, porém, temos a comemorar a nossa unidade, a nossa organização, a força social e política que o Sindilimp-BA conquistou e que a cada dia aumenta. Convidamos a participação da categoria e demais. Estamos firmes na luta por melhores salários e condições de trabalho adequadas”.
*Ascom Sindilimp-BA – 18 de setembro de 2017.
**Para mais informações favor entrar em contato com Ana Angélica Rabelo através do telefone nº 99931-8188 e 3032-8556.

Nenhum comentário:

Postar um comentário