Ouvidoria inicia pesquisa de avaliação com os foliões

As equipes da Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP) iniciaram nesta sexta-feira (9), nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Batatinha (Pelourinho) a pesquisa de satisfação que visa a mensurar a sensação de segurança dos foliões, assim como, medir a credibilidade das corporações do órgão.
O organizador do levantamento e ouvidor geral da SSP, Edmundo Assemany, destacou a relevância da pesquisa para o crescimento da instituição. “São informações importantes para sabermos o que a população tem achado das unidades policiais. A iniciativa deu tão certo, que já estamos na oitava edição”, declarou.

Por se tratarem de unidades com maior contato com o público nas ruas da folia, os questionários aplicados solicitam aos foliões opiniões sobre as atuações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Já o desempenho dos profissionais das polícias Civil e Técnica são mensurados por telefone. As equipes da Ouvidoria passam pelos postos das unidades distribuídos nos circuitos e recolhem todas as ocorrências registradas. A partir daí, o cidadão que prestou queixa é procurado para avaliar o nível de satisfação em relação ao atendimento recebido.

O pernambucano, Ângelo Aquino, 41 anos, e mais três amigos que vieram curtir o Carnaval da capital pela primeira vez, parabenizou o trabalho das forças de segurança estaduais.

“Estamos hospedado em um hotel na Barra, e , quando chegamos, uma das primeiras coisas que mais nos chamou atenção foi justamente a quantidade de policiais. Por onde passamos encontramos policiais, tanto nos circuitos, quanto nos postos. Até o momento, não temos do que reclamar da segurança. Estão de parabéns pela atuação!”, elogiou Ângelo. A pesquisa segue até terça e chegará a todos os circuitos.



Ascom-SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário